sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CRISE DE ENXAQUECA

Hoje eu tive + uma das minhas crises de ENXAQUECA e resolvi colocar este artigo porque muitas vezes a gente fica tão fora de órbita que as pessoas chegam achar que é exagero só quem tem sabe o que é, e vem do nada, estava no meio da aula de inglês e lá vem a danada, minha casa nessas horas nunca fica tão longeee rsrsrs....


As crises de enxaqueca se caracterizam por dor pulsátil, náuseas, vômitos, formigamento das mãos, vista embaralhada, raciocínio confuso, aversão à luz, ao barulho e a odores fortes. Algumas pessoas não agüentam ficar de pé, mas, quando se sentam ou se deitam, tudo piora. É um inferno que, deixado a seu próprio curso, pode durar até três dias seguidos. Com efeitos tão devastadores, a enxaqueca foi incluída na lista das vinte doenças que mais roubam anos de vida saudável de suas vítimas, formulada pela Organização Mundial de Saúde. Na 12ª posição, ela está à frente do diabetes e até da Aids. Isso não quer dizer que a enxaqueca seja mais perigosa, e sim que incomoda mais, ao comprometer o exercício de atividades cotidianas. "Ao contrário do que se poderia imaginar, o comprometimento causado pela enxaqueca não se restringe apenas às crises", diz o médico Marcelo Bigal, professor de neurologia do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York. As alterações cerebrais, responsáveis pela deflagração da enxaqueca, têm repercussão em todo o organismo. De problemas gastrointestinais a distúrbios do sono, os pacientes sofrem as conseqüências da enxaqueca mesmo quando não sentem dor. Num artigo publicado na revista Cephalalgia, da Sociedade Internacional de Cefaléia, o neurologista Mario Peres, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, mostra que esse tormento, quando é diário, leva 70% dos pacientes a sofrer de outras doenças, como depressão, insônia, ansiedade e fibromialgia.
Para ser efetiva, a batalha contra a enxaqueca tem de combinar a química dos novos remédios com uma atitude resoluta do paciente. 
E o mais difícil para mim em relação o tratamento preventivo da ENXAQUECA é que ela nunca é especifica para ENXAQUECA, eu fico meio desacreditada com receio dos efeitos colaterais que ela possa me causar no futuro porque os remédios indicados sempre são para outras especialidades como exemplo para epilepsia que "serve" para enxaqueca, mas não foi estudado para isso, vai entender, eu nunca entendo direito os médicos e fico sendo SEMPRE muito chata com os tratamentos, mas sei que preciso deles para conseguir ao menos ter uma vida mais ou menos "normal", senão fico com pânico das crises rsrsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivo do blog